Time de futebol se ajoelha em oração antes de vencer campeonato nos EUA
- 14/01/2025
Jogadores do time da Universidade Estadual de Ohio oraram em campo antes de uma partida do campeonato universitário de futebol americano, na última sexta-feira (10), nos Estados Unidos.
Um vídeo mostra quase todos os jogadores do Ohio entrando em campo e se ajoelhando para orar juntos, antes do jogo contra a Universidade do Texas.
O Ohio venceu a partida por 28 a 14, no AT&T Stadium em Arlington, no Texas. Agora, o time avança no campeonato nacional, para mais perto do título.
This is just so POWERFUL🔥🔥🔥Nearly EVERY SINGLE OHIO STATE PLAYER ran out of the tunnel, GOT ON A KNEE, and said a prayer before their victory against Texas... pic.twitter.com/ePv9N6MePu
— Graham Allen (@GrahamAllen_1) January 12, 2025Alguns jogadores do Ohio têm demonstrado sua fé em campo durante esta temporada. Em novembro do ano passado, vários membros do time se envolveram em uma briga com jogadores da Universidade de Michigan durante um jogo.
Em meio a confusão, outros jogadores dos dois times se reuniram para orar no campo. Em outras duas partidas, os atletas do Ohio também intercederam a Deus.
Jogadores pregando Jesus
Em agosto de 2024, alguns jogadores do Ohio testemunharam sobre seus encontros com Jesus em um evento de avivamento no campus da universidade, organizado por grupos cristãos.
Cerca de 1.000 pessoas se reuniram, onde os atletas TreVeyon Henderson, J.T. Tuimoloau, Emeka Egbuka, Kamryn Babb e mais jogadores de futebol da Universidade de Ohio ajudaram a liderar a cerimônia.
Kamryn Babb contou que sofreu lesões nos joelhos e após três cirurgias, desistiu do sonho de entrar para a NFL. Durante uma corrida em um carro de aplicativo, o motorista se ofereceu para orar por ele, e naquele momento, Babb sentiu a presença de Deus.
Logo após ele aceitou Jesus, foi batizado e passou a alcançar outros jovens para Cristo.
“Eu estava fazendo minhas coisas e me divertindo. Mas, ao mesmo tempo, eu não conhecia minha condição. Eu estava espiritualmente morto. Por dentro, eu estava quebrado”, disse o atleta no evento.
Após o testemunho de Babb, cerca de 60 pessoas foram batizadas, de acordo com o jornal estudantil The Lantern.
Na ocasião, os novos convertidos foram direcionados para um local onde receberam uma Bíblia e leram as Escrituras em grupo.
No Instagram, TreVeyon Henderson relatou: “O futebol de Ohio está fazendo a diferença. Mal consigo dizer o quão incrível é este avivamento de Jesus no campus da Universidade Estadual de Ohio. Inúmeros participantes entregaram suas vidas a Jesus Cristo e professaram sua fé através do batismo nas águas”.